Novidades & Informações

Informações e notícias do evento você encontra aqui!

Mudanças em cozinhas garantem qualidade de alimentos na 20ª Expoac

Data: 04 julho - 2018 Atualização: 13h44min
 

 

 

A Associação Rural de Cacoal continua preparando o Parque de Exposições para receber o público da 20ª Expoac. As mudanças visam sempre atender as recomendações das autoridades e unidades fiscalizadoras. Um exemplo disso são as normas impostas pela vigilância sanitária.

Uma das grandes preocupações do público em grandes exposições é a qualidade da comida comercializada. Embora, muitas vezes, preparada no local, nem sempre a higiene dispensada neste preparo é confiável.

Visando dar mais qualidade aos alimentos oferecidos a Arca tem se preocupado em buscar restaurantes, lanchonetes e outros profissionais que já tenham sua qualidade comprovada, pois atuam durante todo o ano no ramo, em pontos fixos da cidade. Mesmo os chamados, barraqueiros, que trabalham na Expoac, passam por um critério minucioso de avaliação.

Mas para garantir esta qualidade almejada, é necessário que o parque ofereça a estrutura adequada a estes profissionais. Por recomendação da vigilância sanitária, as cozinhas utilizadas pelas barracas agora serão totalmente vedadas, com paredes e forros. Antes estas cozinhas eram mais abertas e não possuíam forro. “Como a exposição é um local que possui eventos de arena, gera muita poeira no ar, e a cozinha forrada evita o contato desta poeira com os alimentos”, explicou Jonas Goes.

A 20ª Expoac acontece de 08 a 12 de agosto e contará com a apresentação do cantor Wesley Safadão na noite de abertura, da cantora Anitta na sexta-feira e da dupla Conrado & Aleksandro no sábado.
 

Por: Wilson Rocha Neto - DRT 1637/RO Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários