A maior Feira do Agronegócio

Conheça todos os detalhes do eventos e edições anteriores

Confira a história do maior evento de Agronegócios do estado de Rondônia

e surpreenda-se com cada detalhe!
Cacoal é uma cidade movida pela agricultura e pecuária, Além do título de Capital do Café, a cidade ainda possui um dos maiores rebanhos de gado de corte e está estre as maiores bacias leiteiras do Estado. Uma cidade com este potencial não poderia ficar sem um Feira Agropecuária forte. Foi com este pensamento que em 10 de março de 1998 pequenos, médios e grandes pecuaristas da cidade uniram forças para criarem uma associação grande e de alta representatividade.

A ARCA nasceu com o objetivo de lutar pela melhoria da agropecuária com a implantação de técnicas avançadas de melhoramento genético do rebanho bovino, bem como, lutar por avanços na agricultura, incentivando a mecanização, a irrigação, enfim, a busca de tecnologia de ponta que possa garantir a expansão do agronegócio no município.

A primeira edição do evento ocorreu em 1999 e, de lá para cá, foram diversas as conquistas obtidas pela Associação Rural Cacoalense. Neste tempo, através da Expoac, a ARCA realizou uma série projetos sociais em prol de instituições beneficentes do município. Entre estes destaca-se a parceria com o Lions Club Capital do Café, que consiste na arrecadação de alimentos que são revertidos a instituições da cidade. 

A seriedade do trabalho desenvolvido pela ARCA faz com que a Expoac aconteça ano após ano, sem interrupções, sempre com grandes atrações e um público que dispensa comentários. Mesmo em tempos de crise, quando diversas outras exposições do estado deixaram de acontecer, a Expoac se manteve de pé, fazendo história.

Neste mesmo ritmo aguardamos você para mais uma edição da Exposição Agropecuária de Cacoal. 

Seja Bem vindo à EXPOAC!
 

Linha do Tempo

São mais de 20 anos de história e grandes eventos que encantaram o público

Sobre a Edição


A Expoac 2004 foi novamente presidida pelo pecuarista Sebastião Martins.
Entre as obras realizadas naquele ano podemos destacar a construção de um pavilhão para pequenos animais com depósito para rações, uma obra que deu cara nova à Expoac. A partir deste ano o carneiro, a avestruz e as várias espécies de suínos, passaram a fazer parte da nossa feira agropecuária de Cacoal. Foi, com certeza, uma marca da expansão do agronegócio na Expoac.
A Rainha da 4ª Expoac foi Fernanda Viana, que teve ao seu lado a 1ª Princesa Amabilly Cristina e a 2ª Princesa, Tatiane Carla (in memorian).
Durante as noites de rodeio da 6ª EXPOAC a população contou com a apresentação do Cavalo IPITAÇU, que levou alegria para todos com suas apresentações de adestramento.
A cada ano os stands de expositores da Expoac foram recebendo melhorias e tendo uma adesão cada vez maior das empresas.
O Rodeio Profissional foi narrado por Valtinho dos Santos e a feira ainda contou com um Leilão de gado, um atrativo a mais para os pecuaristas.
A dupla Gino e Geno foi quem fez a poeira subir da edição 2004 da Exposição Agropecuária de Cacoal.
 

Patrocinadores