A maior Feira do Agronegócio

Conheça todos os detalhes do eventos e edições anteriores

Confira a história do maior evento de Agronegócios do estado de Rondônia

e surpreenda-se com cada detalhe!
Cacoal é uma cidade movida pela agricultura e pecuária, Além do título de Capital do Café, a cidade ainda possui um dos maiores rebanhos de gado de corte e está estre as maiores bacias leiteiras do Estado. Uma cidade com este potencial não poderia ficar sem um Feira Agropecuária forte. Foi com este pensamento que em 10 de março de 1998 pequenos, médios e grandes pecuaristas da cidade uniram forças para criarem uma associação grande e de alta representatividade.

A ARCA nasceu com o objetivo de lutar pela melhoria da agropecuária com a implantação de técnicas avançadas de melhoramento genético do rebanho bovino, bem como, lutar por avanços na agricultura, incentivando a mecanização, a irrigação, enfim, a busca de tecnologia de ponta que possa garantir a expansão do agronegócio no município.

A primeira edição do evento ocorreu em 1999 e, de lá para cá, foram diversas as conquistas obtidas pela Associação Rural Cacoalense. Neste tempo, através da Expoac, a ARCA realizou uma série projetos sociais em prol de instituições beneficentes do município. Entre estes destaca-se a parceria com o Lions Club Capital do Café, que consiste na arrecadação de alimentos que são revertidos a instituições da cidade. 

A seriedade do trabalho desenvolvido pela ARCA faz com que a Expoac aconteça ano após ano, sem interrupções, sempre com grandes atrações e um público que dispensa comentários. Mesmo em tempos de crise, quando diversas outras exposições do estado deixaram de acontecer, a Expoac se manteve de pé, fazendo história.

Neste mesmo ritmo aguardamos você para mais uma edição da Exposição Agropecuária de Cacoal. 

Seja Bem vindo à EXPOAC!
 

Linha do Tempo

São mais de 20 anos de história e grandes eventos que encantaram o público

Sobre a Edição

2009 foi um ano de muitas adaptações para a Expoac. O excelente resultado da ousadia do Presidente anterior fez com que o novo Presidente, Silvio Masiero, tivesse que adequar o parque à nova realidade.

Uma destas adequações foi a construção de um novo palco, preparado para receber grandes shows. Foi construído também um fraldário, espaço especial dedicado às mães que levam seus filhos ainda pequenos para a festa, e uma praça, como opção de descanso do público entre as visitas de um e outro stand.

Com o objetivo de aumentar a venda de passaportes, o Presidente Silvio Masiero, propôs o sorteio de 20 motos 0 km. E mais, antecipou a venda de passaportes de forma que o público pudesse parcelar a compra. Uma parceria com a Visa facilitou ainda mais este parcelamento. O resultado veio com um novo recorde de público entre todas as edições até ali.

Os Pecuaristas foram bastante valorizados neste ano. Um exemplo disso foi a realização de dois leilões: O 1º Leilão do Criador e o 2º Leilão de Tropas. O tradicional concurso de gado leiteiro, realizado desde a 2ª Expoac, foi mais uma vez realizado com sucesso.

A escolha da Rainha da 11ª Expoac aconteceu em 3 etapas, dando oportunidade a um número maior de candidatas que sonhavam em representar a festa. A Rainha eleita foi Lorena Kemper, que teve sua realeza dividida com a Princesa Ágatha Cristie Ermita e a Madrinha do Rodeio Daniele Bonelli.

Os shows que, em 2009, tiveram o orgulho de pisarem no novo palco do Parque de Exposições foram com a dupla João Neto e Frederico, na noite de quarta-feira e com o cantor Daniel, na noite de sábado, um espetáculo para todas as idades.

Não podemos esquecer que o piloto de Free Style Joaninha, que havia agradado o público no ano anterior, voltou a Cacoal e se apresentou na noite de sexta-feira da Expoac.

A festa contou com rodeio profissional, rodeio mirim, mesa da amargura e diversas outras atrações pertinentes ao evento. No domingo uma grandiosa queima de fogos encerrou a noite.

O público presente fez questão de elogiar o evento.

Patrocinadores