A maior Feira do Agronegócio

Conheça todos os detalhes do eventos e edições anteriores

Confira a história do maior evento de Agronegócios do estado de Rondônia

e surpreenda-se com cada detalhe!
Cacoal é uma cidade movida pela agricultura e pecuária, Além do título de Capital do Café, a cidade ainda possui um dos maiores rebanhos de gado de corte e está estre as maiores bacias leiteiras do Estado. Uma cidade com este potencial não poderia ficar sem um Feira Agropecuária forte. Foi com este pensamento que em 10 de março de 1998 pequenos, médios e grandes pecuaristas da cidade uniram forças para criarem uma associação grande e de alta representatividade.

A ARCA nasceu com o objetivo de lutar pela melhoria da agropecuária com a implantação de técnicas avançadas de melhoramento genético do rebanho bovino, bem como, lutar por avanços na agricultura, incentivando a mecanização, a irrigação, enfim, a busca de tecnologia de ponta que possa garantir a expansão do agronegócio no município.

A primeira edição do evento ocorreu em 1999 e, de lá para cá, foram diversas as conquistas obtidas pela Associação Rural Cacoalense. Neste tempo, através da Expoac, a ARCA realizou uma série projetos sociais em prol de instituições beneficentes do município. Entre estes destaca-se a parceria com o Lions Club Capital do Café, que consiste na arrecadação de alimentos que são revertidos a instituições da cidade. 

A seriedade do trabalho desenvolvido pela ARCA faz com que a Expoac aconteça ano após ano, sem interrupções, sempre com grandes atrações e um público que dispensa comentários. Mesmo em tempos de crise, quando diversas outras exposições do estado deixaram de acontecer, a Expoac se manteve de pé, fazendo história.

Neste mesmo ritmo aguardamos você para mais uma edição da Exposição Agropecuária de Cacoal. 

Seja Bem vindo à EXPOAC!
 

Linha do Tempo

São mais de 20 anos de história e grandes eventos que encantaram o público

Sobre a Edição

Ainda no ano de 2009, poucos meses depois do final da 11ª Expoac, o Presidente Silvio Masiero fez questão de já divulgar os shows que seriam realizados na 12ª Edição da Festa. A iniciativa fez com que as vendas de passaportes antecipados batessem novo recorde.

Neste ano foram realizadas as reformas dos Camarotes e Arca ainda trabalhou a acessibilidade do Parque de Exposições, dando melhores condições aos portadores de deficiência física. A ação rendeu a ARCA uma homenagem prestada pela Associação dos Deficientes Físicos de Cacoal.

Como em 2009, a escolha da Rainha aconteceu em mais de uma etapa. Ao final do concurso, Suéllen Araújo foi eleita Rainha, Ane Caroline a Madrinha do Rodeio e Dâmarys Virgínia a Princesa da Expoac.

A cavalgada da 12ª Expoac aconteceu no sábado que antecedeu o evento. A participação da população foi em massa, comprovando que a festa prometia.

Dando início às 5 noites de evento, o casal Carminha e Borjão realizou mais uma brilhante apresentação de cavalaria coreografada. Um espetáculo que teve continuidade com a realização de um mega show piro musical.

O show da primeira noite foi com a dupla Fernando e Sorocaba, que tocou seus maiores sucessos para o público fã do sertanejo universitário.  Na noite de quinta-feira, já por tradição, a Expoac abre seus portões ao público. Mas a ARCA fez questão, neste ano, de retomar a arrecadação de alimentos. O resultado foram mais de 3 toneladas de alimentos que foram doados a instituições beneficentes de Cacoal. Na mesma noite o público pôde prestigiar a apresentação da dupla Violeiros da Amazônia.

Sexta-feira serviu para comemorar os 40 anos de carreira de uma das maiores duplas sertanejas da história. A dupla Chitãozinho e Xororó se apresentou e emocionou todo o público.

A quarta noite da Expoac foi a noite do “arrasta-pé” com Rio Negro e Solimões cantando e encantando às milhares de pessoas que lotaram o parque de Exposições.

Em 2010 o rodeio foi comandado pelos locutores Waltinho dos Santos e Adriano Duarte.

Mais um Show Piro-musical encerrou as 5 noites de exposição. O Público presente, expositores e apoiadores, fizeram questão de destacar o sucesso da 12ª Expoac.

Patrocinadores