A maior Feira do Agronegócio

Conheça todos os detalhes do eventos e edições anteriores

Confira a história do maior evento de Agronegócios do estado de Rondônia

e surpreenda-se com cada detalhe!
Cacoal é uma cidade movida pela agricultura e pecuária, Além do título de Capital do Café, a cidade ainda possui um dos maiores rebanhos de gado de corte e está estre as maiores bacias leiteiras do Estado. Uma cidade com este potencial não poderia ficar sem um Feira Agropecuária forte. Foi com este pensamento que em 10 de março de 1998 pequenos, médios e grandes pecuaristas da cidade uniram forças para criarem uma associação grande e de alta representatividade.

A ARCA nasceu com o objetivo de lutar pela melhoria da agropecuária com a implantação de técnicas avançadas de melhoramento genético do rebanho bovino, bem como, lutar por avanços na agricultura, incentivando a mecanização, a irrigação, enfim, a busca de tecnologia de ponta que possa garantir a expansão do agronegócio no município.

A primeira edição do evento ocorreu em 1999 e, de lá para cá, foram diversas as conquistas obtidas pela Associação Rural Cacoalense. Neste tempo, através da Expoac, a ARCA realizou uma série projetos sociais em prol de instituições beneficentes do município. Entre estes destaca-se a parceria com o Lions Club Capital do Café, que consiste na arrecadação de alimentos que são revertidos a instituições da cidade. 

A seriedade do trabalho desenvolvido pela ARCA faz com que a Expoac aconteça ano após ano, sem interrupções, sempre com grandes atrações e um público que dispensa comentários. Mesmo em tempos de crise, quando diversas outras exposições do estado deixaram de acontecer, a Expoac se manteve de pé, fazendo história.

Neste mesmo ritmo aguardamos você para mais uma edição da Exposição Agropecuária de Cacoal. 

Seja Bem vindo à EXPOAC!
 

Linha do Tempo

São mais de 20 anos de história e grandes eventos que encantaram o público

Sobre a Edição

A 14ª EXPOAC aconteceu mais uma vez sob a administração do Presidente Nelson Mangueira. Foi um ano de consolidação das melhorias estruturais propostas por um Presidente que também é engenheiro Civil. A reestruturação dos banheiros dos camarotes foi concluída, entre outras obras de acessibilidade.
A Rainha da Expoac 2012 foi Wanessa Emiliana, tendo Aline Cabral como Madrinha do Rodeio e Alexandra Matuszak como Princesa da Expoac.
Neste ano foi inaugurada a Galeria Histórica da Expoac. Um local especial para eternizar os Presidentes e a Realeza da Expoac, além de fatos importantes registrados através de fotos. 
Quantos aos shows, mais uma vez uma inovação. Pela primeira vez um show de Pop Rock no palco da Expoac. A consagrada banda Jota Quest foi uma das atrações da 14ª Expoac, que ainda contou com os shows da dupla João Bosco e Vinícius e do cantor Cristiano Araújo. Para valorizar o público participante da Quinta Solidária e incentivar ainda mais a arrecadação de alimentos, a ARCA trouxe para esta noite de portões aberto o tradicional show sertanejo da dupla Divino e Donizete.
A cavalgada também trouxe uma novidade, que foi o primeiro concurso de Comitivas da Expoac, vencido pela Comitiva “O Chão é o Limite”, de Pimenta Bueno. A segunda colocação ficou com a Comitiva “Recanto Baobá”, de Presidente Médici. A terceira colocação ficou com a Comitiva “Arreio de Prata”, representando Cacoal.
O rodeio também veio cheio de novidades. Pela primeira vez Cacoal sediou uma etapa da Liga Nacional de Rodeio. A locução ficou por conta Almir Caimbra, um dos locutores mais tradicionais das festas de peão por todo do Brasil, sendo um dos mais respeitados em Barretos.
A 14ª Expoac contou com um Leilão de Gado Nelore PO e outro de Gado Leiteiro.
Neste ano foi realizado no Parque de Exposições um trabalho de coleta seletiva de lixo, uma novidade visando a preservação do meio ambiente.
Parque de Diversões, Queima de Fogos, variedade gastronômicas e dezenas de expositores completaram a festa neste ano de 2012.
 

Patrocinadores