A maior Feira do Agronegócio

Conheça todos os detalhes do eventos e edições anteriores

Confira a história do maior evento de Agronegócios do estado de Rondônia

e surpreenda-se com cada detalhe!
Cacoal é uma cidade movida pela agricultura e pecuária, Além do título de Capital do Café, a cidade ainda possui um dos maiores rebanhos de gado de corte e está estre as maiores bacias leiteiras do Estado. Uma cidade com este potencial não poderia ficar sem um Feira Agropecuária forte. Foi com este pensamento que em 10 de março de 1998 pequenos, médios e grandes pecuaristas da cidade uniram forças para criarem uma associação grande e de alta representatividade.

A ARCA nasceu com o objetivo de lutar pela melhoria da agropecuária com a implantação de técnicas avançadas de melhoramento genético do rebanho bovino, bem como, lutar por avanços na agricultura, incentivando a mecanização, a irrigação, enfim, a busca de tecnologia de ponta que possa garantir a expansão do agronegócio no município.

A primeira edição do evento ocorreu em 1999 e, de lá para cá, foram diversas as conquistas obtidas pela Associação Rural Cacoalense. Neste tempo, através da Expoac, a ARCA realizou uma série projetos sociais em prol de instituições beneficentes do município. Entre estes destaca-se a parceria com o Lions Club Capital do Café, que consiste na arrecadação de alimentos que são revertidos a instituições da cidade. 

A seriedade do trabalho desenvolvido pela ARCA faz com que a Expoac aconteça ano após ano, sem interrupções, sempre com grandes atrações e um público que dispensa comentários. Mesmo em tempos de crise, quando diversas outras exposições do estado deixaram de acontecer, a Expoac se manteve de pé, fazendo história.

Neste mesmo ritmo aguardamos você para mais uma edição da Exposição Agropecuária de Cacoal. 

Seja Bem vindo à EXPOAC!
 

Linha do Tempo

São mais de 20 anos de história e grandes eventos que encantaram o público

Sobre a Edição

Não acontece nada ao tentar enviar dados para entereçe de expositores;

Texto sobre cada edição do evento;

Centralizar a galeria de shows na linha do tempo;


Para a 16ª Expoac a Associação Rural de Cacoal foi presidida por Jair Alves Batista. Os shows contratados para este ano foram o dos cantores Luan Santana, para a noite de abertura, Gabriel Valin, para a noite de sexta-feira, e a dupla Humberto e Ronaldo para o Sábado.
A Arca realizou neste ano provas de Tambor e de Laço em dupla, atraindo o público para a tarde de domingo no Parque de Exposições. Com este mesmo propósito o parque de diversões abriu já durante a tarde com preços promocionais. A novidade foi chamada de Domingo da Família na Expoac.
Também foi realizado nesta edição o Mega Leilão de Gado P.O. e o Shopping de Gado Leiteiro, com financiamentos facilitados por instituições financeiras da cidade.
Visando um maior número de expositores no evento, a ARCA buscou, antecipadamente, fechar os contratos de espaços dentro do parque de exposição. Esta iniciativa fez com que todos os locais possíveis, para expositores e barraqueiros, fossem vendidos. No pavilhão de eventos do parque, mais uma vez, foi montada uma estrutura de divisórias entre os stands, além da instalação do sistema de climatização do ambiente. Estas melhorias visavam atender melhor tanto os expositores quanto o público que vem prestigiar o evento.
Todo o parque de exposições passou por um trabalho de limpeza, desde as áreas de trânsito de pedestres dentro do parque, até as áreas de estacionamento. A pavimentação da praça de alimentação também contribuiu para um aspecto mais limpo ao local.
O Baile da Rainha da Expoac serviu para eleger Marta Costa como Rainha da Expoac 2014. Ela dividiu seu reinado com a madrinha do rodeio, Dayani Plaça, e com a Princesa da expoac, Patrícia Balbi.
A cavalgada de abertura aconteceu mais uma vez apenas em animas, conforme determinava o Termo de Ajustamento de Conduta firmado junto a Ministério Público.
O Rodeio Profissional em Touros foi comandado pelo renomado Adriano Duarte, na locução principal, auxiliado por Marcos Benites e Luciano Burgarelli.

Patrocinadores