A maior Feira do Agronegócio

Conheça todos os detalhes do eventos e edições anteriores

Confira a história do maior evento de Agronegócios do estado de Rondônia

e surpreenda-se com cada detalhe!
Cacoal é uma cidade movida pela agricultura e pecuária, Além do título de Capital do Café, a cidade ainda possui um dos maiores rebanhos de gado de corte e está estre as maiores bacias leiteiras do Estado. Uma cidade com este potencial não poderia ficar sem um Feira Agropecuária forte. Foi com este pensamento que em 10 de março de 1998 pequenos, médios e grandes pecuaristas da cidade uniram forças para criarem uma associação grande e de alta representatividade.

A ARCA nasceu com o objetivo de lutar pela melhoria da agropecuária com a implantação de técnicas avançadas de melhoramento genético do rebanho bovino, bem como, lutar por avanços na agricultura, incentivando a mecanização, a irrigação, enfim, a busca de tecnologia de ponta que possa garantir a expansão do agronegócio no município.

A primeira edição do evento ocorreu em 1999 e, de lá para cá, foram diversas as conquistas obtidas pela Associação Rural Cacoalense. Neste tempo, através da Expoac, a ARCA realizou uma série projetos sociais em prol de instituições beneficentes do município. Entre estes destaca-se a parceria com o Lions Club Capital do Café, que consiste na arrecadação de alimentos que são revertidos a instituições da cidade. 

A seriedade do trabalho desenvolvido pela ARCA faz com que a Expoac aconteça ano após ano, sem interrupções, sempre com grandes atrações e um público que dispensa comentários. Mesmo em tempos de crise, quando diversas outras exposições do estado deixaram de acontecer, a Expoac se manteve de pé, fazendo história.

Neste mesmo ritmo aguardamos você para mais uma edição da Exposição Agropecuária de Cacoal. 

Seja Bem vindo à EXPOAC!
 

Linha do Tempo

São mais de 20 anos de história e grandes eventos que encantaram o público

Sobre a Edição

Mais um ex-Presidente da ARCA foi reconduzido ao cargo em 2015. Silvio Masiero foi incumbido de comandar a 17ª e 18ª Edição da Expoac.
Para este ano praticamente toda a estrutura do parque passou por reformas e, entre outras obras, foi concluída a lagoa de tratamento do parque, agora todo o esgotop do Parque de Exposições é tratado antes de ser descartado. Também foram trocados os pisos dos camarins, dando maior comodidade aos artistas.
As arquibancadas e as bilheterias são alguns dos setores que receberam melhorias. As arquibancadas com a periódica revisão das madeiras e estruturas metálicas, as bilheterias com a contrução de banheiros internos.
O asfaltamento da área da praça de alimentação também foi concluído, deixando o local muito mais apropriado para receber as barracas de alimentação. A obra foi possível através de uma emenda da então deputada Glaucione.
Foram sorteados três carros e cinco motos para quem adquiriu o passaporte. A 17ª Expoac ainda contou com atrações tradicionais como rodeio profissional e mirim, show piro-musical, leilões de gado leiteiro, concurso leiteiro, parque de diversões e praça de alimentação. 
Os shows contratados para esta edição da festa foram Gustavo Lima, Milionário e José Rico e César Menotti e Fabiano. Com o falecimento do cantor José Rico antes da realização do show, o mesmo foi substituído por Marcos Paulo e Marcelo (tributo a José Rico). Marcos Paulo era filho de criação de José Rico.
Valorizando o agronegócio, a Arca realizou o 5º Leilão de Touros “Criadores de Cacoal e Convidados” e na sequencia o Leilão “Agropecuária JC Barbeiro e Convidados”, ambos com transmissão ao vivo pelo canal Terra Viva para todo o Brasil.
A escolha da rainha da Expoac 2015 foi muito mais que um desfile de beleza, foi um espetáculo regado a música, dança e luz. Pela primeira vez uma mega-estrutura de palco foi preparada para este evento. Tudo com a qualidade de grandes espetáculos. As candidatas finalistas foram ensaiadas pelo coreógrafo Rodolfo Gonçalves, que também foi o responsável pela produção e direção do show. A candidata Geissiane Rodrigues recebeu o título de Princesa da Expoac 2015.  Yasmin do Ó recebeu a faixa de Madrinha do Rodeio na 17ª Expoac. E a coroa de Rainha da Expoac foi para Alligian Pereira.
A Cavalgada seguiu os moldes determinados pelo Termo de Ajustamento de Conduta firmado junto ao Ministério Público, com a participação do público apenas em animais.

Patrocinadores